Anvisa proíbe relógio medidor de glicose por eficácia não comprovada

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta segunda-feira (4), por meio da Resolução nº 2.931, a proibição do Glicowatch – Relógio Inteligente para Controle da Diabetes e da Pressão Arterial.
O produto, que é da empresa GWF Negócios Digitais Ltda., teve a sua comercialização, a sua distribuição, a sua importação, a sua propaganda e o seu uso proibidos. A ação foi resultado da comprovação da venda do produto em plataforma de vendas on-line.
Esses modelos de smartwatch (relógio inteligente) ainda não tiveram a sua eficácia comprovada, por meio de estudos e investigações clínicas, para medição da glicose e controle do diabetes. Por isso, relógios inteligentes com essa função não possuem registro na Anvisa.
O uso desse tipo de equipamento traz riscos às pessoas que precisam monitorar o seu nível de glicose diariamente, já que seus resultados não estão validados cientificamente.
Produtos sem registro não oferecem garantia de qualidade, segurança e eficácia, representando sérios riscos à saúde. Portanto, a Anvisa não recomenda a sua utilização.
Denuncie produtos irregulares à Agência, através da Ouvidoria ou pela Central de Atendimento (0800 642 9782).
Fonte: GOV BR
Mulheres morrem mais por hipertensão associada ao álcool, aponta estudo
Levantamento feito nos EUA revela que elas representam mais de 60% dos óbitos ocasionados pelo consumo abusivo de bebida alcoólica