TJSE irá votar reajuste dos trabalhadores nesta segunda

Publiciado em 09/12/2018 as 13:22

O presidente do TJSE, desembargador Cezário Siqueira Neto marcou uma sessão extraordinária do Tribunal Pleno para esta segunda, 10 de dezembro.

De acordo com a direção do Sindijus, a votação irá acontecer sem que tenha sido aberta a mesa de negociação.  “Não temos conhecimento sequer de qual será o índice de reajuste proposto. Além disso, o presidente ignora os demais itens da pauta de reivindicações, por isso, convocamos a categoria para acompanhar a sessão da próxima segunda”, afirma o dirigente sindical Marcelo Ferreira.

Ainda de acordo com a direção, desde o dia 9 de novembro foram enviados quatro ofícios solicitando o início das negociações, e nenhum deles foi respondido pela gestão.

Entre as situações de autoritarismo citadas pela categoria estão os “casos extremos e graves” em que os servidores foram proibidos de entrar em unidades do TJSE. Um deles aconteceu no dia 31 de janeiro, quando as portas do Palácio de Justiça foram fechadas e a força policial foi usada para impedir a entrada dos servidores enquanto era votado o reajuste do ano passado.

A sessão desta segunda (10) está marcada para às 8 horas, no Palácio da Justiça, Centro de Aracaju.