Parque Poxim será mais uma opção de lazer para os aracajuanos

Publiciado em 07/06/2020 as 21:50
Com uma área total de 14 mil m² e área construída de 2 mil m², contendo píer, tirolesa kids, trilha ecológica, academia, anfiteatro, parquinho kids e espaço de exposições, o Parque Poxim tem tudo para se tornar o novo destino dos aracajuanos assim que estiver disponível ao público, pós-pandemia.
 
Localizado na avenida Tancredo Neves, o espaço foi entregue ao município de Aracaju pela Energisa, como uma contrapartida pela operacionalização do fornecimento de energia na cidade, e já está sob a responsabilidade da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).
 
A Empresa, inclusive, já realizou o plantio de duas mil mudas no parque. “O local está pronto, fechado apenas em virtude da pandemia, mas, em breve, será mais um local de lazer para os aracajuanos”, afirma Luiz Roberto Dantas, presidente da Emsurb.
 
Antes, o parque era gerido pela a Energisa e, nos primeiros deste ano, teve a sua administração passada para o Município.
 
“Nosso objetivo, ao desenvolver esse parque, foi oferecer um espaço educacional para estimular as famílias a refletir sobre a importância de se preservar o meio ambiente, contribuindo para a conscientização ambiental das futuras gerações”, frisou o diretor presidente da Energisa, Roberto Carlos Currais. 
 
O Parque Poxim foi construído e pensado sob a ótica da sustentabilidade, por isso, os materiais utilizados e as atividades que disponibilizará proporcionarão maior contato com a natureza. Segundo Luiz Roberto, o espaço deverá ser inaugurado assim que possível.
 
Da AAN