Maior operadora de turismo do país destaca Natal Iluminado como atrativo turístico

Publiciado em 02/01/2020 as 20:33
Depois de chamar a atenção da população e da imprensa local, a edição de 2019 do Natal Iluminado de Aracaju, realizado pela Prefeitura em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio) e Energisa, virou destaque, também, no segmento especializado. 
 
A decoração das praças Fausto Cardoso e Olímpio Campos, no Centro, foi tema da sessão "Dicas de Viagem", do blog da agência de viagens CVC, maior operadora do país. "Com uma iluminação de mais de 1.5 milhão de lâmpadas, o Natal Iluminado 2019 é uma das maiores festas natalinas de Aracaju", diz a página da CVC, que apresenta detalhes do circuito preparado pela Prefeitura para esse fim de ano, que, além do Centro, abrange também o Parque da Sementeira e Orla da Atalaia.
 
"No período do dia 29 de novembro a 6 de janeiro, a festa contará com muita gente presente na praça e nos calçadões do Centro de Aracaju para ver muito brilho e a presença do Papai Noel pelas ruas. Com a chegada do bom velhinho à praça, o evento dispõe de vários ônibus com decoração natalina, diversas ações culturais, artísticas, musicais, educacionais, empreendedoras e ações religiosas", resume o site. 
 
"Vale assistir espetáculos de danças, orquestra e corais com muita música, que acontecem no palco principal", completa o texto. Para o prefeito Edvaldo Nogueira, a publicação a nível nacional confirma o sucesso dessa edição do evento, que é realizada desde 2017.
 
"É praticamente unânime a aprovação do Natal Iluminado. Deixamos a cidade ainda mais bonita e com milhares de pontos de luz que trazem o clima natalino que Aracaju merece", ressalta o prefeito.
 
Segundo Edvaldo, esse investimento, além de embelezar a cidade, fomenta a economia e atrai mais turistas. "Por isso,  desde 2017, retomamos o Natal Iluminado e, a cada ano, o deixamos mais maravilhoso. É fruto de um trabalho feito com parceiros da iniciativa privada que nos ajudaram a criar um belíssimo roteiro natalino, em  nível nacional e que não decepciona nenhum aracajuano", destaca.
 
O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio), deputado federal Laércio Oliveira, também vê a publicação da operadora como um reconhecimento. “Nossa decoração está chamando a atenção da maior operadora de turismo do Brasil e estimulando a vinda dos turistas pra cá. O setor hoteleiro teve aumento de ocupação, as praças com mais de cinco mil pessoas por noite, os turistas movimentando nossos bares e restaurantes, e isso fortalece a cadeia produtiva da cidade. O Natal Iluminado estimula o turismo, o comércio, o emprego e o orgulho de viver em Aracaju", resume. 
 
Para Domininque Paladino de Gusmão Graça, especialista em Negociação Produto Nacional Sergipe da CVC, o Natal Iluminado ganhou destaque por ser um diferencial, uma atração a mais para quem vem a Aracaju. "A sessão é voltada para conteúdos diferenciados, coisas novas naquele determinado destino, que divulgamos para causar ainda mais interesse no público", afirma.
 
Isso porque, segundo Dominique, a ideia é justamente a de sair um pouco do foco do que a agência já faz o ano inteiro e que o próprio destino também já apresenta durante todo o ano. "A intenção é trazer uma novidade, algo que vá além do que a gente já mostra em outros períodos, a fim de oferecer um atrativo adicional para aqueles que não querem só conhecer pelas belezas naturais, por exemplo", ressalta.  
 
Segundo Dominique, o Natal Iluminado tem tudo para se tornar uma referência para o destino turístico Aracaju. "É muito importante que um destino tenha mais atrativos e os divulgue, pois a divulgação fora ainda é um grande problema, e o Natal Iluminado já está se consolidando, pois mostra que a capital tem atração também nessa época. A cidade está muito bonita e tem tudo para se consolidar nesse cenário natalino", reitera.
 
Da AAN