Hapvida mobiliza colaboradores, clientes e parceiros em todo o país e transforma solidariedade em mais de 11 mil sorriso
Campanha nacional arrecada brinquedos, reforça o compromisso social da companhia e leva afeto a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade

Cuidar de pessoas vai além da assistência à saúde. Com esse olhar ampliado e genuinamente humano, a Hapvida, maior empresa de saúde da América Latina, encerra o ano reafirmando seu compromisso com a responsabilidade social e com a construção de um futuro mais justo. Em uma grande mobilização nacional, a companhia arrecadou 11,5 mil presentes de Natal, doados por colaboradores, clientes e parceiros das cinco regiões do país.
A iniciativa, realizada nas clínicas próprias e em unidades internas da companhia, reflete uma cultura organizacional orientada pelo cuidado, pela empatia e pelo impacto positivo nas comunidades onde a Hapvida está presente. As doações vêm sendo entregues em parceria com instituições regionais, beneficiando crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
Para a Hapvida, ações como essa materializam o propósito que guia a companhia. "Essa campanha traduz, na prática, o nosso compromisso de cuidar das pessoas de forma integral, olhando para além da saúde assistencial. Ao engajarmos nossos colaboradores em todo o Brasil, conseguimos transformar solidariedade em afeto, atenção e esperança para milhares de crianças e jovens", destaca Flávio Freire, head de Sustentabilidade da Hapvida.
"Mais do que presentes, a ação simboliza pertencimento e dignidade, além da certeza de que o cuidado também se expressa por meio de gestos simples, porém transformadores. Cada doação representa a possibilidade de um Natal mais humano, acolhedor e cheio de significado. É assim que a Hapvida fortalece sua atuação em sustentabilidade e responsabilidade social, reafirmando seu compromisso com o cuidado, a inclusão e o impacto positivo nas comunidades onde atua", completa Freire.
Natal feliz
Apenas em São Paulo, a companhia arrecadou 4,5 mil brinquedos, que foram entregues a jovens atendidos pelos Serviços de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (SAICAs), unidades que compõem a rede socioassistencial da Prefeitura.
Com a presença lúdica do Papai Noel, foi realizada a entrega simbólica dos presentes nesta terça-feira (23) em uma das unidades na região central de São Paulo. Entre sorrisos e perguntas para o bom velhinho, a ação modificou a rotina das crianças e trouxe o clima natalino para a unidade.
Com iniciativas que unem engajamento interno, impacto social e propósito, a Hapvida consolida sua posição como uma empresa que entende que saúde, responsabilidade e cuidado caminham juntos hoje e no futuro.
Sobre a Hapvida
Com 80 anos de experiência, a Hapvida é hoje a maior empresa de saúde integrada da América Latina. A companhia, que possui mais de 73 mil colaboradores, atende 16 milhões de beneficiários de saúde e odontologia espalhados pelas cinco regiões do Brasil.
Todo o aparato foi construído a partir de uma visão voltada ao cuidado de ponta a ponta, a partir de 86 hospitais, 78 prontos atendimentos, 363 clínicas médicas e 305 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial, além de unidades especificamente voltadas ao cuidado preventivo e crônico. Dessa combinação de negócios, apoiada em qualidade médica e inovação, resulta uma empresa com os melhores recursos humanos e tecnológicos para os seus clientes.
Ascom Hapvida










