Central Fantasma: operação prende oito homens por golpe da central bancária
Criminosos se passavam por atendentes de call center para avisar de uma suposta fraude

Oito homens foram presos por golpes que causaram prejuízo de mais de 1,3 milhão de reais em vitimas do Distrito Federal, Paraná, Acre, Bahia, Sergipe, Minas Gerais, Roraima, São Paulo, Rio de Janeiro, Pará, Distrito Federal e Goiás. A prisão aconteceu nesta sexta-feira (24) no bairro José Conrado de Araújo, em Aracaju, no conjunto Jardim, em Nossa Senhora do Socorro, na Barra dos Coqueiros, no estado de Sergipe, além de Feira de Santana, na Bahia, e em São Paulo.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os criminosos se passavam por atendentes de centrais bancárias e convenciam as pessoas de que elas estavam passando por uma uma tentativa de fraude para que essas vítimas pudessem fornecer dados pessoais e bancários, o que permitia o acesso indevido às contas para tirar dinheiro.
As investigações apontaram que eles trabalhavam de forma organizada, com funções divididas, parecidas com call center, e integrantes ficavam responsáveis por abordar as vítimas, obter informações sigilosas e realizar as transações fraudulentas.
A operação foi denominada de "Central Fantasma", afinal, a suposta central bancária não existia. Dentre as prisões, duas aconteceram em Feira de Santana (SE), onde também foi apreendido um carro de luxo da marca Mercedez-Bens.
Fonte:F5News
Operação nacional causa prejuízo milionário ao crime organizado e prende mais de 600 pessoas
Operação nacional contou com a participação da Polícia Civil de Sergipe










