PC do B quer Bittencourt de volta à CMA em retaliação ao rompimento do PT

Publiciado em 12/01/2020 as 18:41

O Comitê Municipal do PC do B de Aracaju deliberou pelo retorno imediato do vereador licenciado e atual secretário de assistência social do município, Professor Bittencourt à Câmara Municipal de Aracaju, "como forma de preservar a voz e ação do partido no parlamento municipal". A decisão atinge diretamente o Partido dos Trabalhadores, que perde o único vereador na CMA, Camilo Lula, suplente da coligação e filho do deputado federal João Daniel, presidente do diretório estadual do partido. 

Confira a nota na íntegra:

– O PC do B reafirma a decisão aprovada  em conferência municipal realizada no último mês de novembro, de apoiar a pré- candidatura à reeleição do prefeito Edvaldo Nogueira e ratifica o compromisso com o fortalecimento e ampliação do bloco político de sustentação à gestão municipal de Aracaju, marcada pelo trabalho, defesa da democracia e melhoria da qualidade de vida dos aracajuanos.

– Lamenta a decisão do Partido dos Trabalhadores em se retirar do bloco de partidos que compõem a base de sustentação da gestão do prefeito Edvaldo Nogueira e de se retirar da administração municipal, uma gestão marcada pelo compromisso com os aracajuanos, sobretudo as camadas mais vulneráveis da sociedade, comprometida com o desenvolvimento progressista da cidade, que realiza um elenco invejável de obras em todos os bairros, tornando nossa capital um exemplo de trabalho e realizações. Uma gestão plural, conduzida com amplitude política, com a participação de vários setores da capital sergipana.

– O PCdoB aprova o imediato retorno do Vereador Professor Bittencourt à Câmara Municipal de Aracaju, como forma de preservar a voz e ação do partido no parlamento municipal – sobretudo em face da recente desfiliação do prefeito Edvaldo Nogueira – e para preparar o conjunto do partido para as eleições proporcionais de 2020 em Aracaju, objetivando ampliar sua presença na Câmara de Vereadores.

Comitê Municipal do PCdoB de Aracaju