Alessandro: 'Quem sai daqui fazendo campanha pro-Lula, chega lá e se abraça no governo não conta com a minha simpatia'

Publiciado em 16/09/2019 as 12:52

Em entrevista aos jornalistas André Barros e Priscila Andrade nesta segunda-feira, 16, o senador Alessandro Vieira (Cidadania) disparou em diversas frentes sobre diversos assuntos, desde a viagem do senador Rogério Carvalho à China, até a atual situação de Sergipe junto à Petrobras, bem como o posicionamento político de políticos sergipanos em Brasília.

Questionado sobre a situação da Petrobras, Alessandro afirmou que tentou realizar uma reunião de bancada, mas que contou apenas com dois parlamentares e, esta semana, o senador Rogério Carvalho estaria em viagem para a China, numa comitiva com o senador Flávio Bolsonaro (PSL). "Fui chamado para essa agenda na outra oportunidade, ainda no primeiro semestre, e não fui por ser mais importante estar discutindo questões de Sergipe e do Brasil, e agora, desta feita, não fui pois vamos votar Previdência, Reforma Tributária, falando sobre essa Reforma de Política Partidária que querem aumentar, quase dobrar o fundão, (...) então não dá para ir para a China numa hora dessas".

Sobre o relacionamento com o Governo Federal, Alessandro Vieira dispara. "Temos uma postura de total independência com relação ao Governo Federal, e votamos as pautas que são importantes para o Brasil, com independência. Eu não sou o senador de Sergipe que vota mais alinhado com Bolsonaro, o senador que vota mais alinhado com o Governo Bolsonaro é Rogério Carvalho, do PT, ele vota 90 a 95% alinhado com a orientação do Governo Bolsonaro, eu voto muito menos, e a senadora Maria do Carmo vota apenas um terço porque ela participa de apenas um terço das votações, dois terços ela falta", afinetou o senador. "Quem sai daqui fazendo campanha pro-Lula, chega lá e se abraça no governo não conta com a minha simpatia. [...] O Rogério vota muito com o Governo pois há uma identidade entre o PT e o Governo de pautas de retardo do combate à corrupção".

Com base em análise de dados, quando questionado sobre qual o deputado federal mais alinhado com o Governo Federal, o senador ironizou. "Hoje, o deputado Fábio Reis chama Joice Hasselmann de 'minha líder'", afirmou. 

Alessandro Vieira afirmou que tem procurado o Governo do Estado, mas que todas as reuniões que teve com Belivaldo, aconteceram por iniciativa do seu mandato. "Temos que conversar com ele e articular de alguma forma que possamos beneficiar nosso Estado", explicou.