Rodrigo Valadares assume liderança do PSL em Sergipe

Publiciado em 16/08/2019 as 10:22

O PSL em Sergipe mudou novamente de mãos.

Na última quinta-feira, o deputado federal Julian Lemos, vice-presidente nacional do PSL, esteve em Aracaju e designou a diretoria estadual do partido ao deputado estadual Rodrigo Valadares, buscando resolver definitivamente a celeuma entre o então Presidente do diretório Estadual, Waldir Viana, e o então Presidente do Diretório Municipal, João Tarantela.

A intervenção do diretório nacional procurou dissolver de forma definitiva a disputa e o racha entre os dois dirigentes que, na visão do diretório nacional, vinha desgastando a sigla em Sergipe e, como não havia acordo, a direção nacional do PSL entregou a condução do partido ao grupamento político do deputado estadual Rodrigo Valadares, que foi orientado pelo diretório a buscar o diálogo com outros agrupamentos de direita no Estado.


O vereador Cabo Amintas acompanhou o diálogo entre o líder do PTB e do partido de Jair Bolsonaro.

Insatisfeitos

A decisão do diretório nacional do PSL deixou uma série de insatisfeitos. Ontem mesmo, o ainda presidente do diretório municipal de Aracaju, João Tarantela, acompanhado de alguns correligionários, invadiu o restaurante onde a reunião estava acontecendo, cercando o presentes com câmeras de celulares em punho fazendo acusações, como relatou um dos presentes.

Nesta sexta-feira, o presidente do diretório estadual do partido, Waldir Viana, também se pronunciou sobre a movimentação em veículos de comunicação. Segundo Viana, o processo deveria ser conduzido de uma outra forma, pois ele teria sido o responsável pela reestruturação do partido no Estado e avaliará se continuará na sigla.