CBF estuda protestar na Fifa contra gol suíço

Publiciado em 18/06/2018 as 20:54


A CBF (Confederação Brasileira de Futebol)pretende protestar na Fifa contra o árbitro mexicano César Ramos, que apitou Brasil 1x1 Suíça nesse domingo (17).

De acordo com os integrantes da comissão técnica, Ramos errou ao não pedir o uso do(árbitro-assistente de vídeo, na sigla em inglês) no lance do gol da Suíça, marcado por Steven Zuber aos cinco minutos do segundo tempo.

Segundo o técnico Tite e o coordenador de seleções, Edu Gaspar, o zagueiro Miranda teria sido empurrado pelo suíço na jogada do gol.

No documento, que ainda está sendo formulado, a CBF questionará os critérios para a utilização do VAR. Após o jogo, o quarto árbitro informou a Gaspar que a decisão do mexicano foi correta.

A atitude da CBF serve apenas para pressionar a Fifa, e não há chances de o resultado da partida ser alterado. Desde o Mundial da Argentina, em 1978, o Brasil não empatava numa estreia de Copa do Mundo. Além disso, nenhuma das campanhas vitoriosas em Mundiais (1958,1962,1970,1994 e 2002) começou com empate. 

Com um ponto, o Brasil está empatado com a Suíça no segundo lugar do grupo E. A Sérvia é líder, com três, e a Costa Rica, lanterna, com zero.

Na sexta (22), às 9h (de Brasília), o Brasilenfrenta a Costa Rica, em São Petersburgo.

Jogos do Brasil

Sexta-feira (22), às 9h
Copa do Mundo
Brasil x Costa Rica - São Petersburgo, Rússia
Na TV: Globo, SporTV e Fox Sports

Quarta-feira (27), às 15h
Copa do Mundo
Sérvia x Brasil - Moscou, Rússia
Na TV: Globo, SporTV e Fox Sports