Unit realiza Live Arraiá Solidário neste domingo, 28

Publiciado em 24/06/2020 as 17:56

Se tem algo que está ajudando muita gente durante esse isolamento social são as lives (ou simplesmente transmissões de eventos ao vivo em redes sociais) – sejam de shows ou de outros assuntos que viabilizam a conexão de pessoas sem o contato físico, claro. 

 

Pensando nisso e na valorização da identidade cultural dos sergipanos, no próximo domingo, dia 28, a partir das 13h, a Universidade Tiradentes – Unit – realizará a Live Arraiá Solidário com quatro atrações sergipanas para que arrecadem fundos e garantam a celebração do São João que a pandemia suprimiu dos calendários juninos.

 

Com o cancelamento de shows, os artistas sergipanos tiveram queda de renda em especial no mês mais importante de suas carreiras, o de junho. Assim surgiu a Live Arraiá Solidário da Unit que tem o objetivo de ajudá-los a terem maior visibilidade e, assim, colaborar com a arrecadação de fundos. 

Nesta iniciativa, a Unit se responsabiliza em oferecer o espaço estrutura, decoração, iluminação e som, além do streaming de qualidade para que a live aconteça. A ideia é que os artistas convidados possam conquistar seus próprios cachês e até mesmo parcerias com empresas para benefício próprio. Afinal, a ideia da Live Arraiá Solidário é levar os cantores para o mais próximo possível do público. 

 

A gerente de Marketing interina da Unit, Catarina Barreto, explica que a Universidade Tiradentes sempre valorizou a cultura e busca constantemente realizar ações de cooperação e responsabilidade social como essa. 

“Faz parte dos valores da Unit e nesse momento de pandemia, pensamos em como os artistas locais poderiam se conectar com o público. Então para proporcionar um momento de comemoração, tanto para os artistas, quanto para nossos alunos e colaboradores que também são apreciadores do trabalho deles, a melhor forma para não deixar essa data passar em branco foi preparar essa live. No domingo, os artistas locais poderão arrecadar seus couverts como quiserem”.

 

O interessado em contribuir com os artistas pode enviar uma mensagem de incentivo para https://hs.unit.br/live-arraia-solidario que também já vai receber o link da transmissão em seu e-mail.

 

Live Arraiá Solidário

 

Para trazer a alegria dos festejos para dentro de casa neste dia 28, você pode contar com a sanfona, a zabumba e o triângulo de Marcos Giva, Os Faranis, Nineia e Os Pés de Cana . A transmissão da Live será no Youtube e Facebook da Unit, além também ocorrer nos perfis das bandas, cada uma no seu horário.

 

Confira a programação:

13h – Marcos Giva

15h15 – Os Faranis

17h30 – Nineia Oliveira

19h45 – Os Pés de Cana

 

 

 

 

 

Da Ascom