Edital do Forró Caju em Casa recebe mais de 180 inscrições

Publiciado em 17/06/2020 as 12:58

Lançado pela Prefeitura de Aracaju, o edital emergencial “Forró Caju em Casa” recebeu 182 inscrições de artistas, dos quais 45 serão selecionados para se apresentarem por meio de transmissões na internet entre os dias 23 a 29 de junho.

Esse edital, concebido pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), visa fomentar e movimentar a cadeia artística aracajuana, afetada pela pandemia da covid-19, mediante seleção de propostas culturais.

O número de inscrições para o programa Forró Caju em Casa superou as expectativas e contemplou todas as categorias disponíveis, como explica o presidente da Fundação Cultural de Aracaju (Funcaju), Luciano Correia.

“A classe artística sergipana compreendeu bem nosso propósito de fomento à cultura e de ajudar aos artistas, pois muitos vivem exclusivamente da música e poderiam estar ganhando seu dinheiro nessa época, com apresentações no estado e fora dele”, afirma Luciano.

Inovador, o Forró Caju em Casa é um projeto que estimulará várias vertentes. Isso porque, além de as apresentações serem exibidas como programação junina e funcionarem como um mecanismo de fomento cultural, ajudando os artistas prejudicados pela pandemia, após o período de exibição, todas elas ficarão disponíveis, a qualquer momento, em acervo nas redes da Prefeitura e da Funcaju.



 Da AAN