The Baggios concorre na 18ª Entrega Anual do Grammy Latino

Publiciado em 26/09/2017 as 17:36
Foto: montagem

A Academia Latina anunciou nesta terça-feira, 26, os indicados para a 18ª Entrega Anual do Grammy Latino, premiação mais importante da música latina. Nas categorias dedicadas à música brasileira, surgem nomes consagrados e artistas da nova geração.

Na categoria de Melhor álbum de MPB estão nomes como Edu Lobo, Romero Lubambo e Mauro Senise, pelo álbum “Dos Navegantes” , Alexandre Pires por "DNA Musical", Silva por “Silva Canta Marisa” e o português António Zambujo pelo álbum ‘Até Pensei Que Fosse Minha”, com canções de Chico Buarque. Tiago Iorc, a dupla AnaVitória, Ludmilla e Mano Brown figuram entre indicados na categoria de Melhor Álbum Pop. Na lista das indicações na categoria de álbuns de rock/alternativo estão Curumim (“Boca”), Metá Metá (“MM3”) e Nando Reis (“Jardim Pomar”).

Na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa, Padre Fabio de Melo está indicado por “Clareou” e a já habitué na premiação do Grammy Latino Aline Barros por “Acenda a sua luz”. Os ganhadores serão anunciados no dia 16 de novembro em cerimônia no MGM Grand Arena, em Las Vegas, Estados Unidos.

Artistas e produtores brasileiros concorrem com latinos em três categorias mistas, como Cesar Camargo Mariano pelo CD “Joined” (com Rudiger Liebermann, Walter Seyfarth e Benoit Fromanger) , Antônio Adolfo por “Hybrido/ From Rio to Wayne Shorter” e Eliane Elias por “Dance of time”. Hamilton de Holanda divide com Marcos Portinari e Daniel Santiago a indicação de Produtor do Ano pelo álbum “Casa de Bituca”. Na categoria de melhor projeto gráfico, mais brasileiros: André Coelho e Mariana Hardy por “Na medida do impossível ao vivo”, de Fernanda Takai; Barão Di Sarno e Ciça Góes por “Sol”, de Gustavo Galo, e Fabio Prata pelo projeto gráfico de “Três no samba”, de André Mehmari, Eliane Faria e Gordinho do Surdo.

Mais indicados
O porto-riquenho Residente, rapper, escritor, cineasta, produtor e fundador do grupo alternativo de rap Calle13, encabeça a lista com 9 indicações. O colombiano Maluma, parceiro de Anitta na música 'Sim ou Não', tem 7 indicações e a também colombiana Shakira desponta com 6. Com 5 indicações estão o astro pop colombiano Juanes e a cantora pop chilena Mon Laferte. Luis Fonsi, do super hit “Despacito”, que já bateu a marca de 4 bilhões de visualizações no Youtube, aparece em 4 indicações.

Categorias para Música em Língua Portuguesa:
Melhor Álbum Pop Contemporâneo
AnaVitória - AnaVitória
Boogie Naipe - Mano Brown
Troco likes ao vivo: um filme de Tiago Iorc - Tiago Iorc
Tudo nosso -Jamz
A Danada sou eu - Ludmilla

Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa
Brutown - The Baggios
Aventuras II - Blitz
Boca - Curumim
MM3 - Metá Metá
JARDIM – POMAR - Nando Reis

Melhor Álbum de Samba/Pagode
+ Misturado - Mart'nália
Na luz do samba - Luciana Mello
Alma brasileira - Diogo Nogueira
Delírio no Circo - Roberta Sá
SAMBABOOK Jorge Aragão - Vários Artistas

Melhor Canção
Noturna (nada de novo na noite) - Marisa Monte, Silva & Lucas Silva
Por Silva com Marisa Monte
Pé na Areia - Cauique, Diogo Leite & Rodrigo Leite
Por Diogo Nogueira
Só posso dizer - Nando Reis
Por Nando Reis
Trevo (TU) - Ana Caetano & Tiago Iorc
Por AnaVitória
Triste, Louca ou Má - Francisco, El Hombre
Por Francisco, El Hombre)

Melhor álbum de música sertaneja
Daniel - Daniel
(...) - Day & Lara
1977 - Luan Santana
Realidade ao vivo em Manaus - Marília Mendonça
5. Live - Simone & Simaria

 

Fonte: O POVO