Conselho de Psicologia realiza webnário sobre Psicologia, Democracia e Direitos Humanos

Publiciado em 03/07/2020 as 08:06

O Conselho Regional de Psicologia de Sergipe, por meio da Comissão de Direitos Humanos (CDH), realiza de 6 a 9 de julho, o Webnário ‘Psicologia, Democracia e Direitos Humanos no Brasil: por uma psicologia atuante na promoção de liberdade e dignidade humana’. O evento, virtual e ao vivo, é gratuito e as inscrições podem ser feitas até o dia 05 de julho, no link www.sympla.com.br/psicologia-democracia-e-direitos-humanos-no-brasil__891635.

 Programação

06 de julho | 19h 

 Mesa de Abertura: “Psicologia, Democracia e Direitos Humanos no Brasil”

Palestrantes:

Eliane Silvia Costa  – psicóloga (CRP-20/10256), coordenadora da Comissão de Direitos Humanos do Conselho Federal de Psicologia (CFP).

José Robson Santos De Barros  – advogado, Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/SE.

Mediação: Naldson Melo Santos (CRP-19/1210) - Presidente do Conselho Regional de Psicologia/SE

07 de julho | 18h

 “A escalada do autoritarismo no Brasil: os riscos para o Estado Democrático de Direito”

 Palestrantes:

Valdirene Martins – graduada em Administração e Direito, pós-graduada em Direito Civil e Direito Processual Civil, advogada de família e criminalista.

Leomir Cardoso Hilário – psicólogo (CRP-19/1952), doutor em Psicologia, Professor do Departamento de Psicologia da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Mediação: Joana dos Santos –psicóloga (CRP-19/3448)  

08 de julho | 19h30min 

"O arco-íris no horizonte fascista: a atuação do psicólogo nas politicas públicas de atenção integral a população LGBTQIA+" 

Palestrantes:

Céu Cavalcanti  – Psicóloga (CRP-05/57816), doutoranda em Psicologia e Conselheira do CRP-RJ.

Camila Mireli Calaça De Sá – Psicóloga (CRP-19/3336), especialista em Saúde Mental, Conselheira do CRP-SE.

09 de julho | 15h  

“A Psicóloga e o Psicólogo do SUAS na luta pela democracia e pelos Direitos Humanos”

Palestrantes:

Carolina Rodrigues Alves de Souza - psicóloga (CRP-19/1719), experiência de trabalho na Proteção Social Especial, professora universitária, mestre em psicologia social, doutora em psicologia.

Reginaldo Vieira Santos Júnior - psicólogo (CRP 19/001549), especialista em gestão da política de assistência social, pós-graduado em psicodrama, com foco socioeducacional, experiência como técnico do CRAS e atualmente na gestão do CRAS Risoleta Neves.

Mediação: Daiana Santos Vieira Alves – psicóloga (CRP 19/2050), técnica de referência do CREAS Divina Pastora, Conselheira do CRP 19, integrante da Comissão de Direitos Humanos do CRP-19 e coordenadora do GT-SUAS do CRP-19.

 

 

 

Da Ascom