Inscrições para o Sisu são antecipadas para o dia 23 de janeiro

Publiciado em 19/01/2018 as 06:00

lAtenção, interessados em disputar uma vaga nos cursos das universidades e institutos federais do País: a abertura das inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi antecipada para 23 deste mês e vai até as 23h59 (horário de Brasília) do próximo dia  26. O início das inscrições estava datado para o dia 29 deste mês. 

O anúncio foi feito pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, nesta quinta-feira (18), durante coletiva de imprensa na qual foi divulgado o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017.

É por meio do Sisu, o sistema informatizado do MEC, que as instituições públicas de educação superior oferecem suas vagas aos estudantes. A forma de avaliação é feita pelas notas obtidas no Enem. A seleção ocorre duas vezes por ano e cada candidato pode fazer até duas opções de curso. Os estudantes que tenham feito o Enem 2017 e obtido nota acima de zero na prova de redação podem concorrer Ao todo, são 239.601 vagas em 130 instituições, entre universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais.

Os candidatos vão precisar da senha na Página do Participante para consultar as vagas que serão disponibilizadas pelas universidades Quem esqueceu da sua senha pode fazer a recuperação acessando o site do Enem, na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep). No site, os estudantes têm três opções para a recuperação da senha: para quem esqueceu apenas a senha, para quem esqueceu a senha e o e-mail e, ainda, para quem esqueceu senha, e-mail e celular. O resultado da seleção estará disponível no dia 29 de janeiro.