Interesse da ExxonMobil em Sergipe é destaque no Valor Econômico

Publiciado em 13/09/2019 as 17:18

Mais uma vez Sergipe e seu potencial na área do gás foi destaque em jornal de grande circulação nacional. Desta vez, uma reportagem veiculada pelo Jornal Valor Econômico na última quinta-feira (12), falou sobre o interesse da empresa estrangeira ExxonMobil nas reservas de petróleo e gás da costa sergipana.

Na matéria o periódico afirma que com as aquisições de três novos blocos exploratórios no último leilão da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP), realizado na última terça-feira, 10, a empresa, “consolida sua presença na fronteira de exploração e produção mais promissora do Brasil, desde a descoberta do pré-sal. A expectativa do consórcio liderado pela americana, ao lado da Enauta e Murphy Oil, é começar a perfurar seus primeiros poços nas águas profundas da região a partir de 2020”, diz a publicação.

O texto fala que o consórcio é o principal ator privado na exploração da Bacia Sergipe-Alagoas, e que, com as novas aquisições desta semana, detém nove blocos exploratórios na região, número semelhante ao da Petrobras. É reforçado ainda o que o Governo sergipano e autoridades do setor têm afirmado: que “a bacia Sergipe-Alagoas desponta como a mais nova fronteira  de exploração e produção de petróleo e gás da costa brasileira”, e que a Petrobrás, “deve começar a produzir seus primeiros barris de óleo em 2023”.

O governador Belivaldo Chagas comemora essa nova publicação. “Tudo isso mostra que o Brasil e o mundo estão de olho em Sergipe. A ExxonMobil é uma grande empresa e seu interesse por Sergipe só cresce a cada momento. Isso nos mostra que estamos trabalhando  no rumo certo, sempre buscando investimentos. Afinal, a cada dia que passa vemos que Sergipe, de fato, é a nova estrela do gás do Brasil”, celebra.

 

Da ASN