FASC: últimos dias para inscrição de artistas!

Publiciado em 30/08/2018 as 18:23

A Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Governo e Relações Comunitárias (Segov) e da Fundação de Cultura e Turismo João Bebe-Água (Fundact), informa que para participar do 35º Festival de Artes de São Cristóvão (FASC), os artistas interessados têm até o dia 14 de setembro para se inscreverem no edital de credenciamento artístico.

O FASC acontecerá nos dias 15, 16, 17 e 18 de novembro de 2018. Até o momento 158 artistas se inscreveram, distribuídos em 12 categorias. Este cadastro servirá como uma espécie de catálogo, para que o município possa contratar tanto para o festival quanto para os mais diversos eventos culturais promovidos pela gestão municipal.

“A divulgação da ‘Relação dos Proponentes’ ocorre pelo fato de tornar público o cadastramento dessas pessoas, para que seja publicado no Diário Oficial. O nome dos artistas divulgados nesta lista não está relacionado à seleção para o FASC ou quaisquer outros eventos realizados pela prefeitura, serve apenas para indicar quem já efetuou o credenciamento de artistas promovido pela gestão municipal”, explicou a secretária de governo, Paola Santana.

O credenciamento também é uma maneira, encontrada pela Prefeitura de São Cristóvão, de contribuir para que os artistas se tornem profissionais e possam participar de eventos culturais e artísticos, dentro e fora do estado, de forma registrada. “Estamos abrindo espaço para artistas e profissionais da arte e cultura de Sergipe, atendendo aos princípios da impessoalidade e isonomia, previstos em lei. Sentimos a necessidade de fortalecer o movimento cultural de São Cristóvão, fomentando também o espaço para os artistas e produtores culturais de todo o Estado, criando assim uma cultura de profissionalização da arte.”, disse Paola Santana.

Para saber quem já faz o credenciamento, acesse a Relação dos Proponentes para eventos da Prefeitura de São Cristóvão, que já está disponível neste site (link na aba Credenciamento de Artistas FASC 2018). Só frisando que até o dia 14 de setembro esta lista, incluindo os novos inscritos até lá, valerá para a participação da seleção para o FASC.