Banese não figura no Ranking de Reclamações do BACEN em 2023 pela 3 vez consecutiva

Resultado foi fruto das ações realizadas pelo banco dos sergipanos para melhorar os processos e padrões de atendimento ao cliente.

Publiciado em 26/03/2024 as 18:00
Banese/ Reprodução

O Banese encerrou 2023 sem figurar no Ranking de Informações Financeiras por Índice de Reclamações do Banco Central (Bacen). O banco não consta na lista desde o 2° trimestre do ano passado, conforme divulgações realizadas pelo Bacen. Entre os cinco bancos públicos estaduais existentes no Brasil, o Banese também foi o que teve menos reclamações no órgão fiscalizador.

Para a Ouvidora do Banese, Ana Paula Vasconcelos, não fazer parte da lista de bancos mais reclamados junto ao Bacen demonstra todo o cuidado e a atenção dispensados aos clientes e usuários do Banese.

“Esse resultado muito positivo é fruto da união de todas as equipes do Banese para melhorar continuamente os processos de atendimento ao cliente, e corrigir, de forma definitiva, as falhas apontadas nas reclamações recebidas através do Bacen. O resultado do Ranking Bacen de 2023 nos deixou muito felizes, e gratos a todos os que estiveram envolvidos para alcançar esta importante meta”, declarou Ana Paula Vasconcelos.

Para ser listada pelo Bacen, uma instituição deve ter mais de 30 queixas procedentes no período apurado, reclamações feitas pelo público e registradas através dos canais de atendimento do órgão fiscalizador: Internet, correspondência, ligação para o número 145 ou presencialmente.

Integram o levantamento do Bacen os bancos comerciais, múltiplos, cooperativos e de investimento, além das sociedades de crédito, financiamento e investimento (SCFI), instituições de pagamento e administradoras de consórcio.

Critérios analisados

São avaliados pelo Banco Central itens como irregularidades relativas à integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços relacionados a cartões de crédito; cobrança irregular de tarifa de conta ou serviços acessórios a ela; oferta ou prestação de informação sobre a conta ou serviços acessórios de forma inadequada, entre outros.

O presidente do Banese, Marco Queiroz, aproveitou a boa notícia para parabenizar os baneseanos e baneseanas pela dedicação em deixar o banco cada vez mais próximo dos sergipanos, atendendo as demandas por crescimento econômico e melhoria das condições socioeconômicas e culturais da população.

Para o gestor, atender bem os clientes não é uma escolha, mas uma diretriz que todos os que compõem o banco dos sergipanos fazem com respeito e dedicação, pois sabem que os clientes são a razão de ser da instituição.

“Tudo começa e termina com a relação das nossas equipes, e aqueles que contam conosco para progredir, alcançar metas e realizar sonhos. Não estar na lista do Bacen de bancos mais reclamados é motivo de muita alegria, e nos mostra que estamos no caminho certo”, afirmou Marco Queiroz.


Ascom Grupo Banese