Programa Na medida Certa é lançado em povoado de Japoatã

Publiciado em 21/02/2020 as 09:52
A Secretaria de Saúde de Japoatã, em parceria com a equipe do Posto de Saúde Maria Cleuza Pinheiro Silva, realizou na manhã desta quinta-feira (20) o lançamento do programa “Na Medida Certa”, no Povoado Espinheiro, e uma manhã alusiva à campanha do carnaval com prevenção.

Na ocasião a nutricionista Mylla Carvalho e a educadora física Andressa Medeiros apresentaram o programa, que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida dos participantes através de práticas esportivas e alimentação saudável. Em seguida, foi promovida uma aula de dança que contou com a presença das participantes do recém-lançado “Na Medida Certa”.

“O programa tem como objetivo a reeducação alimentar através do incentivo a pratica de hábitos alimentares saudáveis e de atividades físicas. E com assim, promover mais saúde e qualidade de vida aos participantes do programa”, comentou Mylla Carvalho.

Com a proximidade do Carnaval, o médico João Feitosa e a enfermeira Márcia Juliana fizeram uma palestra sobre o uso de preservativos e as Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). Os profissionais ainda tiraram as dúvidas das pacientes e distribuíram preservativos.  A dentista Ana Cláudia Correia também ressaltou sobre os cuidado na hora da folia e falou sobre as manifestações bucais das ISTs.

O programa terá encontros quinzenais, onde em cada encontro será abordado um tema embasado no que preconiza o Ministério da Saúde e o Guia Alimentar. Os participantes serão acompanhados por uma equipe multidisciplinar formada por nutricionista, enfermeiro, psicólogo e profissional de educação física.

ASCOM/PMJ