Municípios sergipanos recebem atenção especial da Energisa para o Carnaval

Publiciado em 18/02/2020 as 18:26

No feriado prolongado de Carnaval, sergipanos e turistas costumam festejar pelas ruas de Aracaju e em outros municípios, como Neópolis, Pirambu e Itaporanga D’Ajuda, na praia da Caueira. A elevada concentração de pessoas nessas localidades gera um consequente aumento na demanda de consumo de energia elétrica, visto que, durante grande parte do ano, as casas de praia, por exemplo, costumam ficar vazias, sendo mais utilizadas em período de férias e feriados.

Assim, neste período pré-carnaval, a Energisa Sergipe intensifica as ações de inspeção e manutenção da rede elétrica, com o objetivo de evitar interrupções de energia elétrica nas unidades consumidoras. A ação faz parte do Plano Verão, executado no período de alta estação - que compreende os meses de outubro a março - para reforçar as atividades realizadas ao longo do ano.

A empresa está realizando serviços preventivos de substituição de isoladores, postes, cabos elétricos, emendas e cruzetas em diversos municípios da área de concessão da Energisa no Estado, que têm tradição em celebrar a festa de Momo. O mesmo trabalho também ocorre na região da Orla da Atalaia, em Aracaju, em virtude do alto fluxo de pessoas em hotéis, pousadas, bares e restaurantes.

O gerente de Construção e Manutenção da Energisa, Wilton Leal, explica que a concessionária prepara um planejamento especial focado no período de Carnaval para assegurar a qualidade dos serviços e a segurança dos consumidores. “Além de deixarmos a região mais preparada para o período devido ao aumento da carga de energia que será consumida, também planejamos uma logística para que equipes de operação estejam nas localidades que tradicionalmente realizam festividades, caso tenha alguma intercorrência na rede elétrica”, informa.

 

Da Ascom