SINDIPAN distribui 20 mil pães em Instituições e comunidades carentes

Publiciado em 18/10/2018 as 12:08

Gratidão. Este foi o sentimento das famílias que receberam os pães doados pelo Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado de Sergipe (SINDIPAN/SE), nesta quinta-feira (18) em parceria com a Sarandi, Moinho Sergipe, Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e o Serviço Social do Comércio (SESC).

Uma das comunidades atendidas foi a do bairro Soledade em Aracaju onde foram distribuídos quatro mil pães através da Associação dos Moradores da Soledade. “Essa entrega faz parte da programação em que se comemora o Dia Mundial do Pão, importante alimento que não falta na mesa da família brasileira. Temos o prazer de realizar todos os anos esta ação”, enfatiza o presidente do SINDIPAN, Abel Passos Neto.

Além do bairro Soledade, foram beneficiadas outras comunidades e Instituições nos municípios de Barra dos Coqueiros, São Cristóvão, Riachuelo, Santa Rosa de Lima e Itaporanga. Segundo o vice-presidente da FIES, Antônio Carlos Araújo, a ação é fruto do esforço de parcerias. “Essa ação só é possível de ser realizada graças ao Grupo Sarandi que faz a doação de grande parte da farinha de trigo, ao SESC através do Programa Mesa Brasil, além das panificações que se prontificam em produzir os pães para doação, ou seja, é a união de vários parceiros com um só objetivo, ajudar o próximo”, ressalta Antônio Carlos.

O pão é um dos alimentos mais presentes na mesa das famílias, seja no café da manhã, da tarde, seja para um lanche e até no almoço. O pão, segundo historiadores, data de 4’ mil anos a.C. quando os egípcios fermentaram a massa do trigo.